2.1.09

Incredibilidade simplex


Depois de começar o ano com boas acções; resgatar um gatinho e andar a bater de porta em porta para saber quem era o dono e dar sangue à amiga do vizinho da prima do padeiro da rua da minha tia que mandou sms para a minha irmã que me ligou a dizer que precisavam do meu sangue, pensei que o inicio do ano até fosse correr bem. Claro que tais pensamentos só duraram até meter o pé num serviço publico.
O objectivo era simples e rápido: entregar os papeis do registo de um carro.

Entrei e haviam duas pessoas a serem atendidas, uma para cada funcionária. Entretanto uma das funcionárias caga na pessoa que estava a atender e junta-se à outra. Temos duas funcionárias a atender a mesma pessoa, aliás, minto... temos duas funcionárias à conversa com a mesma pessoa.
Passam-se 5, 10, 15 minutos... e nada muda.
Ouvem-se frases como: "se tens um filho de 3 anos, tens de estar casada há mais de 3".
E eu que sempre pensei que a Manuela Ferreira Leite estava a dizer uma barbaridade quando afirmou que o casamento tinha como única função a procriação. Afinal é verdade, as pessoas só engravidam quando se casam. Por obra e graça do espírito santo, aposto!

Depois de despachada a pessoa a ser atendida, passaram para a pessoa que ficou em standby... as duas!
À volta do computador, durante um bom tempo, não se preocuparam em disfarçar que não percebiam metade do que estavam a fazer "clica aqui", "experimenta se neste dá", "vê lá se não tens de fazer isto", até que finalmente a confirmação "Não percebo nada disto". Em socorro das duas funcionárias, vem uma terceira que se debruça sobre as que já lá estavam. Era digno de foto.
Nisto, já o numero de pessoas à espera ultrapassava a dezena.
Até que finalmente, as três, conseguiram atender a pessoa que já lá estava ha pelo menos 40 minutos, tendo em conta que chegou antes de mim.

Chegada a minha vez, entreguei os papeis e eis que a senhora, extremamente (in)delicada, diz-me que enganei-me numa data.
À partida não seria grave nem relevante, até que me diz que tenho de preencher os papeis de novo, tenho de levá-los de novo ao ex dono do carro e por sua vez a aos outros sitios todos que são precisos. A incredulidade era qualquer coisa que me possuia da cabeça aos pés tendo em conta que nos 50minutos que lá estive fui bombardeada com cartazes com a seguinte mensagem;


"Será possivel modernizar a Administração Publica?
Facilitar a vida às pessoas?
Dar às empresas a rapidez que precisam?"
SIMplex

Eu vou acreditar piamente que estavam a fazer um sketch para um programada de apanhados e fui apanhada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ahahahah digno de foto, sem dúvida! fico à espera de te ver na Tv! =p