9.1.09

As Familias. E o resto?

Há uma coisa que não entendo, possivelmente porque não tenho conhecimentos suficientes para entender e assim, não faz sentido.
As pessoas já viviam mal antes da crise. As desigualdade sociais aumentam a olhos vistos. Foi preciso uma crise internacional para que as pessoas e o Sr. Engenheiro (com diploma duvidoso) Sócrates, tomassem consciência de que a vida não 'tá fácil.
De repente fala-se em ajudas e medidas de combate bla bla bla. Mas fala-se só em famílias. As famílias vão poder "isto", as famílias já não vão ter que "aquilo". Ouvi o PM dizer que "agora as famílias vão ter mais facilidade em adquirir casa".
Partindo do principio que ao dizerem famílias referem-se a toda gente, faz-me uma certa comichão não se dizer "@s Portugues@s" ou "as pessoas".
Caso contrário...não entendo o porquê de só as "famílias" serem alvo de preocupação. O resto não passa dificuldade?
Eu também quero ser ajudada a adquirir uma casa. E que pelas minhas contas, só daqui a 20 anos tenho poder para comprar casa. Tenho que constituir família? Tenho que procriar? Ah, então tenho que casar (segundo a Manelinha).

Preferia não ser contemplada com muitas declarações dos "Senhores e Senhoras" deste estado, dia após dia. Parece que nada faz sentido, nada bate certo.
Enquanto puder pagar a Cabo, prefiro abstrair-me e virar as minhas atenções para outras famílias e "realidades" bem mais divertidas...



2 comentários:

indigo des urtigues disse...

simmm esta família é bem interessante! :D

Olha, vamos pá estrada do sineiro?..lá deve haver neve para fazermos uma batalha!:D rsrs

bisou

CRP disse...

epah, o nome é-me tão familiar mas tive que quebrar a cabeça para me lembrar onde era! lol
Bora lá!