22.12.08

Natal (ou outra coisa qualquer)


Raul Alexandre @ Olhares.pt



Nunca achei piada ao Natal. Sempre tive a sensação que as pessoas fazem as coisas por obrigação. Compram prendas porque assim manda a tradição, dão jantares e almoços, mesmo que não lhe apeteça conviver com A e B, comem isto e aquilo mesmo que não tenham vontade.
O espírito natalício nunca foi coisa que baixasse em mim. No entanto, em consequência do espírito natalício alheio, sinto vontade de me manifestar contra todas essas "imposições" culturais. Há já alguns anos que proibi as pessoas de me oferecerem seja lá o que for, nesta altura do ano. Também deixei claro que não ofereço nada a ninguém só porque é Natal. Não faço questão de fazer seja lá o que for só porque toda gente faz.

Contudo, este ano vou aproveitar o período de férias desta quadra e dedicar-me a pequenos gestos que vale muito mais do que dar ou receber cheques, consolas, ipods, carros, etc.

Estas férias vou dedicar-me a reatar uma amizade desfeita, há muitos anos, entre amigas em comum.
Vou "angariar fundos" e contribuir para as obras que o meu pai quer fazer em casa.
Vou manifestar-me contra a ocupação dos EUA no Iraque e a favor da libertação do Jornalista preso por ter falhado a pontaria quando atirou os sapatos à cara do Bush.
Vou tomar uma atitude e tentar impedir que o jardim da minha terra seja transformado em praça de betão.
E inevitavelmente, porque assim tem de ser e assim escolhi, vou ter de estudar.

1 comentário:

indigo des urtigues disse...

Lindaa!:)

E o nosso pensamento foi mesmo ao encontro um do outro!

Ainda não inpus que não quero receber nada no natal..teimam em me oferecer sempre algo, ainda que diga que não quero...aiai

esses gestos , que aparetemente são pequenos...são grandes!

Bjinhos e bons sentires. Camarada!